![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbWVsaL7HEwvRQl5pLbwGfSIHbCQ6FbrTA8Vfk4vItGThy40VrBQPjEgQ4xWweevAteiNt42YbRDkzgd5xih5odHfX3DneVsjyrzje4ie2MUpgrNXNPxvTnC_F_CsXLh2X8FHyl1dfQXA/s320/Segundo_Tempo.jpg)
O “Segundo Tempo”, ligado à Secretaria Nacional de Esporte Educacional, tem pontos definidos como metas relevantes a serem alcançadas: democratização da atividade esportiva sem qualquer discriminação, oferta de capacitação para os educadores, fomento à qualidade pedagógica do ensino de atividades esportivas, estimulo ao desenvolvimento integral dos jovens, contribuição para um melhor padrão de vida e diminuição da exposição a riscos sociais.
De acordo com dados atuais do próprio Ministério do Esporte, o projeto beneficia 700 mil estudantes em 2.746 núcleos de 536 municípios do país, acompanhadas de 2.891 professores e 6.915 monitores. Este ano, R$ 11,3 milhões foram investidos para o desempenho do programa no território brasileiro.
No primeiro semestre deste ano, a Secretaria de Estado da Administração de Sergipe empossou 50 coordenadores do programa, que foram distribuídos entre 38 municípios. O objetivo é beneficiar mais de 10 mil crianças e adolescentes no estado, contribuindo para a diminuição da evasão escolar e da exposição desses jovens às drogas, exploração sexual, trabalho infantil, entre outras situações de risco.
por Rafael Santos
Fotos: Divulgação
0 comentários:
Postar um comentário